Colégio Franciscano Santíssima Trindade
"Construindo conhecimentos significativos para a vida"
Ícone Portal do Aluno   /   Responsável   /   Professor
Telefone 55 3322 4977

Novo Comunicado - Dias Letivos

Publicada em 19/03/2020

  • Novo Comunicado - Dias Letivos

    O Conselho Estadual de Educação emitiu, em 18/03/2020, o Parecer nº 01/2020, com orientações para as Instituições integrantes do Sistema Estadual de Ensino sobre o desenvolvimento das atividades escolares, excepcionalmente, enquanto permanecerem as medidas de prevenção ao novo Coronavírus – COVID-19. 

    De acordo com o parecer, as atividades domiciliares, devidamente organizadas, constituem uma alternativa possível para a validação do ano letivo 2020, durante o período de excepcionalidade das atividades presenciais. 

    Com isso, comunicamos que este período de realização de atividades domiciliares, denominado por nós de período de “atividades para fazer em casa” (19/03 a 1º/04), será validado como dias letivos normais. No retorno às atividades presenciais, os professores verificarão a realização das atividades que estão sendo diariamente enviadas aos alunos pelos meios já amplamente divulgados pelo Colégio, convertendo em presença ou falta do aluno em cada um dos dias, conforme a apresentação do cumprimento das atividades domiciliares. Além disso, os conteúdos trabalhados nesta modalidade serão retomados pelos professores conforme a necessidade de cada turma. 

    Reiteramos, portanto, a importância da organização familiar para acompanhar o cronograma diário das atividades escolares dos seus filhos, garantindo a continuidade da aprendizagem também neste período.

    Continuamos empenhados para unirmos esforços, mantendo o diálogo e o melhor entendimento pelo bem da sociedade e em favor da vida. 

    O Parecer do CEE está disponível no seguinte endereço eletrônico: 

    http://www.ceed.rs.gov.br/conteudo/23220/parecer-n%C2%BA-0001-2020



Ir ao topo Ir ao topo

Onde Estamos Onde Estamos

Rua Pinheiro Machado, 122
Cruz Alta, RS

Telefones Telefones

55 3322-4977
55 3303-5551

Mantenedora Mantenedora

Scalifra-ZN

Redes Sociais Redes Sociais

FacebookYouTubeInstagram

Mantenedora Colégio Parceiro

Google Workspace for Education

Systemic Bilingual

© 2017-2024 Colégio Franciscano Santíssima Trindade
Site desenvolvido pela Netface