Dia do Personagem | 4º e 5º anos

Publicada em 25/04/2022

• Dia do Personagem | 4º e 5º anos

Para comemorar o Dia do Livro, celebrado mundialmente em 23/04, os alunos do 4º e do 5º ano foram estimulados a vir ao Colégio (22/04) caracterizados de um personagem do mundo literário. Ao dar vida a tantos personagens, os alunos foram instigados a cultivar, cada vez mais, o hábito da leitura.

O incentivo à leitura está presente no dia a dia do Colégio, através da realização de diversas práticas pedagógicas. Em nosso referencial educativo da Área da Linguagem, destaca-se que “a leitura literária dialoga com a formação integral do ser humano, oportunizando atividades para debater, escrever, comentar, parodiar, recontar histórias, incentivar e estabelecer diálogos, criar ideias, argumentos e registrar memórias. Ao ler e apreciar textos literários, oportuniza-se o entretenimento e gera-se a oportunidade de refletir sobre sua condição humana, sua vivência emocional e afetiva, fortalecendo o sentido de viver em sociedade”. (Referencial Educativo das Escolas da SCALIFRA – ZN, Área da Linguagem, p. 11)