8º ano | 2ª Mostra Cultural Café com Arte e Exposição Identidades

Publicada em 30/06/2024

• 8º ano | 2ª Mostra Cultural Café com Arte e Exposição Identidades

A 2ª edição da Mostra Cultural Café com Arte reuniu os estudantes do 8º ano e seus convidados. Durante o evento, que aconteceu no dia 27/06, foi realizada a exposição “Identidades”, que reúne os autorretratos produzidos pelos estudantes nas aulas de Arte. Além disso, os alunos mostraram, às famílias presentes, seus talentos por meio de apresentações de música, dança e poesia.

Fani Bugs, professora de Arte do 7º ano ao Ensino Médio, destacou que os estudantes, ao se retratarem, foram desafiados a refletir sobre suas características físicas, emocionais e sociais. “Eles tiveram que pensar criticamente sobre o que os define e o que consideram importante em sua identidade”, acrescentou.

O projeto, realizado pelo segundo ano consecutivo, tem como objetivo o incentivo à liberdade de expressão artística e criativa, por meio do desenvolvimento de diferentes técnicas de pintura.

Ao final do evento, além de visitar a exposição, os alunos e seus familiares desfrutaram de um café no Espaço de Convivência Madre Madalena Damen, lugar em que também foram realizadas as outras atividades. A comunidade escolar é convidada para prestigiar as obras dos alunos que ficarão expostas até o dia 5 de julho.