Colégio Franciscano Santíssima Trindade
"Construindo conhecimentos significativos para a vida"
Ícone Portal do Aluno   /   Responsável   /   Professor
Telefone 55 3322 4977

Alunos do 7º ano apresentam esquetes teatrais para combater o bullying

Publicada em 26/06/2024

• Alunos do 7º ano apresentam esquetes teatrais para combater o bullying

Os alunos do 7º ano soltaram a criatividade ao criar esquetes teatrais sobre a temática do bullying. Com o tema “Não faça bullying, faça amigos”, o projeto foi desenvolvido no componente curricular de Língua Portuguesa, a partir do estudo do gênero literário dramático. Após a criação do roteiro e de muitos ensaios, os estudantes apresentaram os trabalhos às turmas de 5º ano no Auditório Paz e Bem.

Além de aprimorar habilidades literárias e de atuação, o projeto promoveu a conscientização sobre a gravidade do bullying, sensibilizando tanto os participantes quanto os espectadores, para as consequências negativas desse comportamento. Ao apresentarem seus trabalhos, os estudantes reforçaram a importância de cultivar amizades e respeito mútuo, contribuindo para um ambiente escolar mais acolhedor e empático.

A campanha “Convivendo bem, bullying não tem” é realizada de forma permanente no Colégio e possui o objetivo de combater à intimidação sistemática, além de promover um ambiente de convivência saudável entre os alunos.

Por você, somos essência, transformação e sentido.

Confira outras imagens

Ir ao topo Ir ao topo