Crianças fazem tecelagem inspiradas em Madre Madalena Damen

Publicada em 21/06/2024

O trabalho de nossas mãos" é um projeto que envolve os alunos do 2º ano, com o objetivo de valorizar o trabalho humano, especialmente o manual. No projeto, os alunos conhecem a história de vida de Madre Madalena Damen e aprendem sobre os trabalhos manuais de tecelagem que ela e as primeiras Irmãs realizavam.

Recentemente, os alunos receberam a visita de Bernadete Baiotto, que conversou sobre a produção do fio de lã. Ela também demonstrou, de forma prática, como utilizar um tear na confecção de peças de roupa.

Nesta fase, as crianças estão tecendo com fios de lã, usando teares de papelão. As famílias também participarão do projeto, tecendo junto com os alunos. As peças produzidas serão costuradas para formar mantas a serem doadas para famílias com crianças pequenas. Entre outros aspectos, o projeto promove a importância da solidariedade, do trabalho em equipe e estimula o desenvolvimento da atenção, da paciência, da lógica e da criatividade.