Brincando com a Ciência proporciona novas aprendizagens | 1ª série E.M.

Publicada em 21/09/2023

• Brincando com a Ciência proporciona novas aprendizagens | 1ª série E.M.

Os alunos da 1ª série do Ensino Médio participaram do “Brincando com a Ciência”, em que apresentaram aos estudantes do Colégio os projetos idealizados e preparados durante as aulas. Os grupos realizaram experiências diversificadas, que abordavam conhecimentos das áreas de Química, Física e Biologia.

Através de atividades como essa, os alunos têm contato direto com a realidade, já que observam, constroem hipóteses, testam e analisam o conhecimento e, com isso, desenvolvem competências e habilidades. Contato esse que, de acordo com o Referencial Educativo da Rede SCALIFRA-ZN, mantenedora do Colégio, “melhora a capacidade de aprendizado, pois funciona como forma de envolver o estudante nos temas que estão em estudo”.

Além disso, os alunos também aperfeiçoam as habilidades de dicção, oratória e desinibição ao apresentar as experiências aos demais. Assim, constroem seu conhecimento de forma integral, já que, ao longo da caminhada pedagógica, adquirem a base necessária à formação de cidadãos preparados para viver em sociedade.

Colégio Santíssima: laços para toda a vida.