Tarde de brincadeiras e de diversão no Parque Franciscano STS | Inf. 4

Publicada em 11/09/2023

• Tarde de brincadeiras e de diversão no Parque Franciscano STS | Inf. 4
Os alunos do Infantil 4 passaram uma tarde no Parque Franciscano STS, onde puderam brincar e se divertir. Dessa forma, eles desenvolvem experiências e laços, fazem descobertas e constroem vivências significativas. Nessa perspectiva, o Referencial Educativo da Rede SCALIFRA-ZN, aponta que a brincadeira é indispensável para a formação da criança e adquire um significado especial quando, por meio dela, são propostos desafios de aprendizagem.

Dessa maneira, no Parque, os alunos podem explorar novos espaços, ter contato com a natureza e viver experiências que vão além da sala de aula. Além disso, quando brincam, os estudantes têm a oportunidade de trabalhar a cooperação, as regras e sentimentos como satisfação e frustração. Com isso, aprendem, de forma ativa, habilidades indispensáveis ao bom convívio em sociedade.

Colégio Santíssima: laços para toda a vida.