Colégio Franciscano Santíssima Trindade
"Construindo conhecimentos significativos para a vida"
Ícone Portal do Aluno   /   Responsável   /   Professor
Telefone 55 3322 4977

Atendimento Educacional Especializado é pauta no 17º Congresso do Ensino Privado

Publicada em 21/07/2023

  • Atendimento Educacional Especializado é pauta no 17º Congresso do Ensino Privado

O 17º Congresso do Ensino Privado termina nesta sexta-feira (21/7), e, nesses três dias de encontro, os educadores e gestores do Santíssima puderam aprofundar seus conhecimentos sobre novas metodologias educacionais e, também, sobre a essência e os fundamentos da educação. 

Nesse sentido, a Psicóloga Escolar do Colégio, Laura Baptista, participou, na quinta-feira (20/7), no palco do Atendimento Educacional Especializado, de uma formação com o Dr. Rudimar Riesgo, referência em neuropediatria e nos estudos sobre TEA (Transtorno do Espectro Autista). 

Durante a palestra, que teve como tema “Autismo na escola: abordagem neuropediátrica”, Riesgo abordou o neurodesenvolvimento e o aprendizado das crianças que estão no espectro autista.  Além disso, algumas instituições compartilharam trabalhos científicos e cases sobre práticas relacionadas à inclusão. 

Consequentemente, essa formação reflete no Referencial Educativo da rede SCALIFRA-ZN, mantenedora do Colégio, já que as escolas contam com profissionais qualificados em diversos conhecimentos que colaboram, de maneira efetiva, na formação dos estudantes. Dessa forma, durante a trajetória do aluno na instituição, une-se conhecimento técnico, componentes curriculares, competências e habilidades.  

 Colégio Santíssima: laços para toda a vida. 


Confira outras imagens

Ir ao topo Ir ao topo

Onde Estamos Onde Estamos

Rua Pinheiro Machado, 122
Cruz Alta, RS

Telefones Telefones

55 3322-4977
55 3303-5551

Mantenedora Mantenedora

Scalifra-ZN

Redes Sociais Redes Sociais

FacebookYouTubeInstagram

Mantenedora Colégio Parceiro

Google for Education

© 2017-2024 Colégio Franciscano Santíssima Trindade
Site desenvolvido pela Netface