Colégio Franciscano Santíssima Trindade
"Construindo conhecimentos significativos para a vida"
Ícone Portal do Aluno   /   Responsável   /   Professor
Telefone 55 3322 4977

Profissionais do Colégio participam do 17º Congresso do Ensino Privado do RS

Publicada em 19/07/2023

  • Profissionais do Colégio participam do 17º Congresso do Ensino Privado do RS

Um grupo formado por 24 profissionais do Colégio Santíssima participa, em Porto Alegre, do 17º Congresso do Ensino Privado do RS, que, este ano, tem como tema “Essência e Saberes da Educação”. Organizado pelo SINEPE/RS (Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul), ele é o maior evento de ensino privado do estado e acontece no Centro de Eventos da PUCRS. 

Durante os três dias de formação, os educadores e os gestores do Colégio aprofundarão os estudos sobre os fundamentos da educação e sobre as novas metodologias, embasadas nas ciências, para chegar na melhor forma de ensinar e de aprender.  Para isso, os congressistas terão acesso a palestras, feitas por especialistas, sobre aprendizagens, neurociência, autocuidado, inovação e tecnologia.  

Além das palestras, os profissionais têm a oportunidade de conhecer a “Expoeducação”, a maior feira de produtos e serviços relacionados à área da educação no Sul do país. Nela, os participantes entram em contato com empresas que oferecem soluções para melhorar o dia a dia das instituições de ensino em diversas áreas, como a pedagógica, de gestão, tecnologias, conteúdo, estrutura, serviços e entretenimento. 

Durante a abertura do Congresso, Oswaldo Dalpiaz, presidente do SINEPE/RS, destacou que a educação precisa olhar para o aluno como um sujeito capaz de criar alternativas. Também acrescentou que, para essa possiblidade se concretizar, direções, professores e técnicos devem trabalhar juntos. Além disso, ressaltou que as pessoas que trabalham na área da educação devem estar tecnicamente preparadas e emocionalmente dispostas. 

Dessa maneira, a equipe de profissionais do Santíssima está sempre em constante formação para aperfeiçoar as formas de ensino proporcionadas aos alunos. Já que, de acordo com o referencial educativo das escolas da rede SCALIFRA-ZN, mantenedora do Colégio, o aperfeiçoamento dos educadores deve ser um processo permanente, visto que são muitos os desafios face às mudanças de paradigma da sociedade e da educação. 

 Colégio Santíssima: laços para toda a vida. 

Confira outras imagens

Ir ao topo Ir ao topo

Onde Estamos Onde Estamos

Rua Pinheiro Machado, 122
Cruz Alta, RS

Telefones Telefones

55 3322-4977
55 3303-5551

Mantenedora Mantenedora

Scalifra-ZN

Redes Sociais Redes Sociais

FacebookYouTubeInstagram

Mantenedora Colégio Parceiro

Google for Education

© 2017-2024 Colégio Franciscano Santíssima Trindade
Site desenvolvido pela Netface