Alunos participam de conversa sobre o trabalho no Exército Brasileiro

Publicada em 07/07/2023

• Alunos participam de conversa sobre o trabalho no Exército Brasileiro

Os alunos do Ensino Médio participaram de uma conversa com o Major Schiavo, que representou o Exército Brasileiro. Durante a atividade, ele compartilhou informações sobre o cotidiano de trabalho e, também, os estudantes puderam sanar dúvidas em relação às formas de ingresso na carreira militar e sobre como são as atividades e os cursos posteriores à formação inicial.

Ainda, o convidado compartilhou com os alunos as experiências vividas ao longo de sua carreira, como um curso que realizou na Polônia. Ele também ressaltou que a carreira no Exército permite inúmeras possibilidades de ação e que não se arrepende de ter ingressado nela.

Atividades como essa permitem que os alunos compreendam a importância e o impacto das profissões no cotidiano. Além disso, durante o Ensino Médio, o trabalho de Orientação Vocacional é feito para que os estudantes possam perceber com qual área possuem mais afinidade e descobrir-se profissionalmente.

Colégio Santíssima: laços para toda a vida.