Uso do ábaco durante a fase de letramento matemático | 1º ano Ens. Fundamental

Publicada em 13/06/2023

• Uso do ábaco durante a fase de letramento matemático | 1º ano Ens. Fundamental

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental utilizaram o ábaco para fazer contas de adição, operação aprendida durante essa fase de letramento matemático. A utilização dessa ferramenta potencializa o aprendizado, a criatividade e a capacidade de resolver desafios.

O uso de materiais concretos e sensoriais, como o ábaco, facilita a absorção dos conhecimentos matemáticos. Essas aprendizagens significativas são fundamentais para a compreensão e atuação no mundo, além de estimular o raciocínio lógico-crítico e a investigação.

Aqui no Santíssima, o 1º ano é um ano para toda a vida. Trabalhamos com uma metodologia que proporciona atividades que fazem sentido para as crianças.

Colégio Santíssima: laços para toda a vida.