Colégio Franciscano Santíssima Trindade
"Construindo conhecimentos significativos para a vida"
Ícone Portal do Aluno   /   Responsável   /   Professor
Telefone 55 3322 4977

5º ano | Produções artísticas

Publicada em 01/09/2021

• 5º ano | Produções artísticas

Você sabe o que são dimensões espaciais?

O que é um desenho em 3D?

Como desenhar em perspectiva?

O que percebemos não é o mundo, mas o modelo de mundo criado pelo nosso cérebro  (Chris Frith). Essa forma de pensar faz sentido quando você percebe a realidade de um desenho em 3D que pode mesmo enganar as percepções.

Representar a realidade em todas as suas dimensões em uma superfície plana não é fácil quando você começa a desenhar. Os alunos do 5° ano encararam o desafio de construir este efeito de ilusão de óptica perseguido pelo homem desde tempos remotos da nossa história da Arte.

Além disso, com muita habilidade e experimentando materiais e técnicas diferentes, os alunos conheceram as características da Arte rupestre com trabalhos de desenho e técnica de escultura em baixo relevo.

Conhecer a História através da produção artística dá sentido e significado a toda expressão da cultura dos diferentes períodos da evolução humana.

Confira outras imagens

Ir ao topo Ir ao topo