ENSINO FUNDAMENTAL - Anos Iniciais
SETORES

INFORMAÇÕES

O Ensino Fundamental, anos iniciais, do Colégio Franciscano Santíssima Trindade, tem como proposta desenvolver um trabalho interdisciplinar, oportunizando aos alunos do 1º ao 5º ano interagirem no seu próprio desenvolvimento. Assim, torna-se necessário o cultivo de valores evangélicos, imprescindíveis para a convivência social. Por isso, a proposta pedagógica oferecida tem o cuidado de garantir qualidade na aprendizagem e na formação integral do aluno.

Nessa perspectiva, as aprendizagens são construídas através de atividades significativas que estimulam a compreensão e percepção do mundo, possibilitando a organização e elaboração de novas aprendizagens. Sendo assim, ler, escrever, calcular, raciocinar logicamente, ouvir, refletir, interpretar, argumentar, pesquisar, entre outras habilidades, são desenvolvidas com consistência e prazer. Nesse sentido, são oferecidas aulas semanais de Inglês, Informática, Educação Física e Ensino Religioso.

Já o 4º ano está organizado por áreas do conhecimento, em que a sistematização da aprendizagem e sua ampliação acontecem por meio de diferentes disciplinas; estas se mantêm interrelacionadas para tornar a construção do conhecimento um momento significativo.

Somando-se à proposta, destacam-se os diferentes ambientes de aprendizagem oferecidos pelo colégio: Laboratório de Alfabetização, Laboratório de Informática, Laboratório de Matemática, Laboratório de Ciências, Espaço Ludopedagógico, Biblioteca de Pesquisa e Literária, aulas de Educação Física no Ginásio, Salão Multimídia, Sala de Vídeo, Sala de Artes, Capela, Parque Franciscano STS, entre outros, onde as atividades são dinamizadas conforme a realidade e necessidade do planejamento do professor.

Contamos com professores e equipe pedagógica qualificada e comprometida (Serviço de Coordenação Pedagógica, Orientação Educacional e Psicologia Escolar), que dão suporte a alunos e famílias nas questões voltadas ao desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem.