SETORES------------------------------

-- GALERIA DE FOTOS
-- ASSOCIAÇÃO
-- INFORMAÇÕES

O Colégio Franciscano Santíssima Trindade oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais), Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio. O Colégio, através de uma educação baseada nos valores evangélicos, visa ao desenvolvimento integral do educando. Compreende que educar vai mais longe do que simplesmente instruir.

Tem como princípios a alegria, a simplicidade, a fraternidade (solidariedade), encanto pela vida, partilha, perdão, esperança, fé, amor, ternura e vigor.

Para colocar em prática esses princípios, conta com professores e uma equipe pedagógica (Coordenador Pedagógico, Orientador Educacional, Psicóloga Escolar) qualificada e comprometida, que dão suporte aos alunos e suas famílias nas questões voltadas ao desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Além de um constante aprofundamento pessoal, todos participam de um processo de formação continuada que tem como objetivos: aprofundar estudos sobre franciscanismo, a fim de transpô-los para o cotidiano escolar; envolver os profissionais na mística dos ideais franciscanos, para que se tornem mais humanos, comprometidos e atuantes; oportunizar situações de estudos e reflexões, para qualificar cada vez mais a ação educativa.

A metodologia de trabalho oportuniza uma prática capaz de criar condições para que todos os alunos desenvolvam suas capacidades e aprendam os conteúdos necessários para construir instrumentos de compreensão da realidade e de participação em relações sociais diversificadas, fundamentais para o exercício da cidadania. O Colégio dispõe de vários espaços físicos que contribuem para desenvolver as atividades do dia a dia: Laboratório de Biologia, Química e Física; Laboratório de Matemática; Laboratório de Informática, Multimídia, Sala com Lousa Educacional Interativa; Capela; dois Ginásios de Esporte; Espaço Ludopedagógico; Laboratório de Alfabetização; Biblioteca Literária e de Pesquisa, Parque Franciscano STS e duas Praças Infantis.