Colégio Franciscano Santíssima Trindade
"Construindo conhecimentos significativos para a vida"
Ícone Portal do Aluno   /   Responsável   /   Professor
Telefone 55 3322 4977

Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicada em 05/06/2021

  • Dia Mundial do Meio Ambiente

   São Francisco de Assis sentia-se chamado a cuidar de tudo o que existe; ele reconhecia a natureza como um livro esplêndido onde Deus fala e transmite algo da sua beleza e bondade. Ele compreendeu que “partindo da beleza e grandeza das criaturas, pode-se chegar a ver, por analogia, o seu Criador” (Sb 13, 5) e as “perfeições invisíveis de Deus – não somente seu poder eterno, mas também a sua eterna divindade – são percebidas pelo intelecto, através de suas obras, desde a criação do mundo” (Rm 1,20).   

   Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, convidamos para refletir sobre a forma como estamos cuidando da nossa Casa Comum e a maneira como estamos construindo o futuro do planeta.   

   O Papa Francisco, na carta encíclica Laudato Si’ – sobre o Cuidado da Casa Comum, diz que “se nos aproximarmos da natureza e do meio ambiente sem esta abertura para a admiração e o encanto, se deixarmos de falar a língua da fraternidade e da beleza na nossa relação com o mundo, então nossas atitudes serão as do dominador, do consumidor ou de um mero explorador dos recursos naturais. Pelo contrário, se nos sentirmos intimamente unidos a tudo o que existe, então brotarão de modo espontâneo a sobriedade e a solicitude.”

Ir ao topo Ir ao topo

Onde Estamos Onde Estamos

Rua Pinheiro Machado, 122
Cruz Alta, RS

Telefones Telefones

55 3322-4977
55 3303-5551

Mantenedora Mantenedora

Scalifra-ZN

Redes Sociais Redes Sociais

FacebookYouTubeInstagram

Mantenedora Colégio Parceiro

Google for Education

© 2017-2024 Colégio Franciscano Santíssima Trindade
Site desenvolvido pela Netface